27 de mai. de 2011

Sucrier

Conheci a Sucrier Sucre e Chocolat da Bianca e da Gabriela na CASAR desse ano. Me encantei com a mesa de chocolates que elas montaram lá e resolvi ir ao atelier das meninas, que fica em uma casinha muito charmosa no Itaim, conhecer melhor o trabalho delas. (e degustar os chocolates, claro!)


Coleção de açucareiros vintages e fofos!

As meninas se conheceram na Faculdade de Hotelaria, e depois de terminado o curso, se especializaram, estagiaram e trabalharam nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil, sempre na área de patisserie e com chocolates, sabendo que essa experiência seria essencial quando decidissem montar o próprio negócio.

Sucrier significa açucareiro em francês, e o atelier é todo decorado com vários deles, garimpados pelas avós das meninas. Também é o nome do doce, que junto com as trufas, são o carro chefe da marca. 
Não é bem casado, nem macarron. Também não é pão de mel e nem alfajor. É um sanduíche de bolachas de amêndoas, com recheio super cremoso e coberto por chocolate belga. Delicioso!



São cinco sabores que elas fazem em três tamanhos, para que eles componham a mesa de doces ou sejam oferecidos como lembrancinhas, para quem quer inovar. E nesse caso, pode ser personalizado.



As trufas também são outra especialidade da Sucrier, e os sabores são super originais! Desde o tradicional chocolate (ao leite, meio amargo, brigadeiro) até caramelo com flor de sal.


E elas também fazem cupcakes, em tamanhos menores e mais delicados. E dessa forma, também podem entrar na mesa de doces ou ser dado como lembrancinha. 


O chocolate utilizado na produção é belga e elas procuram trabalhar com ingredientes orgânicos.  
E como são antenadas, também estão preocupadas em trabalhar de forma sustentável: utilizam plástico oxi-biodegradável nas embalagens e toda a papelaria da Sucrier é feita com material reciclado.

E você ainda pode levar para casa algumas dessas delícias. As caixas com trufas são lindas (e deliciosas) para presentear alguém especial. E elas sempre desenvolvem produtos para as datas especiais, e a próxima é o dia dos namorados... Vale a pena conferir!


Bianca e Gabriela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário