22 de mai. de 2011

Casar 2011

Finalmente me rendi ao mundo dos blogs.
Na verdade, há tempos ensaio esse início, já que registrei esse blog em 2009.
E minha visita à Casar 2011, que completou sua 10a. edição nesse ano, me serviu de inspiração para o primeiro post do blog. Tenho uma relação especial com a Casar, já que por 3 edições fiz o projeto de decoração, execução e montagem do stand da La Novia, loja de vestidos de noivas (maravilhosos) importados da Espanha. Quem sabe não posto os stands aqui uma outra hora?  Mas, isso é outra história. Ou um outro post.
A feira cresceu muito, em qualidade e em quantidade de fornecedores. Então trago aqui o registro do que achei interessante, fornecedores queridos, e inspirações.

Simbolizando "Bodas de Estanho", em comemoração aos 10 anos da Casar, Vera Simão montou uma mesa de doces decorada em branco e cinza e com peças de estanho. Ficou linda e original.



Além daqueles fornecedores que participam todo ano, sempre há novidades, e é isso o que torna a Casar tão especial. Esse ano conheci a Sucrier que faz trufas e os deliciosos sucriers que são o carro chefe da marca. A mesa estava decorada com os tons de azul e marrom (combinação que adoro) e amarelo em um estilo super contemporâneo. E os doces eram deliciosos...


Também estava lá a Pecadille Chocolates que trabalha com chocolates premium e ingredientes orgânicos.
A decoração da mesa era minimalista e moderna. A apresentação diferenciada dos chocolates e dos cupcakes fez o maior sucesso! Elas tomam o cuidado de fazer os cupcakes em uma versão menor e mais delicada. E o detalhe da embalagem? Não é uma graça?




Dos fornecedores de decoração esse ano, um dos mais bacanas e que mais me inspirou foi o stand da decoradora Karin Mancusi. Com flores amarelas, terracota e marrom, (callas e rosas) mesas de espelho, detalhes em prata, cadeiras Dior em acrílico com assento em veludo amarelo, trazia uma festa chic e contemporânea. Poderia ser um casamento, uma festa de aniversário ou mesmo um jantar de bodas. E o diferencial ficou por conta do painel em 3D no fundo, que "integrava" com a decoração. Adorei!


Bem casados com embalagem amarela e laço de veludo marrom. Sóbrio e elegante.



Falando em bem casados, D. Conceição, responsável pelos bem casados mais famosos e concorridos do Brasil, participa todos os anos da Casar. 
E nesse ano, Marcelo Bacchin responsável pelo projeto de decoração do stand conseguiu trazer a linha de produção para dentro da feira. Com muita criatividade, ele criou em 3D o ambiente da fábrica, e integrou com a decoração do stand. Para dar mais realidade ainda, tinha uma funcionária que dava a impressão de estar interagindo com as demais da imagem em 3D. Eu achei sensacional!



Também adorei a cor lilás da embalagem contrastando com a fita de veludo roxo.


Outro fornecedor que faz o maior sucesso na Casar já há alguns anos é a Santa Festa e seus convites muito especiais. O sucesso foi tanto que o corredor em frente ao stand estava sempre congestionado...
Maricota e Adriana,  são super criativas, antenadas e muito caprichosas. Adoro e recomendo!



E eu não poderia deixar de visitar o stand da Be Happy da querida Jacqueline Dallal. Conheci a Jacque na montagem da Casar quando ela fez a primeira participação na feira.
Há 15 anos no mercado, a Be Happy se especializou em viagens de lua de mel, e se tornou referência nesse mercado.
A decoração do stand foi  inspirada no Caribe, um dos destinos preferidos dos noivos. E foi um dos mais concorridos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário